Trocas e Devoluções

Devolução por Desistência


Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada na Mobiz, sem a necessidade de explicar os motivos de devolução.

Antes de efetuar o envio do produto novamente para a Mobiz, o cliente deverá entrar em contato com o departamento de RMA, por meio do e-mail: atendimento@mobiz.com.br

  • Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o próximo dia útil.

  • Se o comunicado de desistência do(s) produto(s) à Mobiz não for efetuado em até 7 dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete de responsabilidade do consumidor.

  • Para a devolução dentro do prazo de 7 dias, o produto deverá estar em perfeitas condições de uso, devidamente lacrado em sua embalagem original.

  • Se houver avarias, danos, riscos ou qualquer característica que o desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

  • Para a desistência manifestada dentro dos requisitos necessários, conforme especificados acima, a Mobiz providenciará o estorno do valor pago pelo produto e o valor do frete de envio.

Troca/Devolução por Mau Funcionamento do Produto (RMA)


A Mobiz foca na qualidade total de entrega dos seus produtos, enviando em perfeito estado todas as encomendas aos clientes, mas caso o consumidor receba algum produto que apresente a caixa aberta ou danificada, solicita-se que entre em contato com a nossa loja  imediatamente, desta forma será acionado a transportadora responsável para averiguação. Assim, para toda encomenda Mobiz recebida, se atente para:

  • Verificar toda a embalagem no momento do recebimento, bem como o funcionamento do material comprado.

  • Caso o produto esteja com alguma parte danificada, sem funcionar ou quebrado, o contato com a Mobiz deverá ser feito em até 24 horas após o recebimento. Após este período, a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mau funcionamento por defeito de fabricação (veja os prazos de garantia na última página deste Guia).

  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, devidamente fechado e com a nota fiscal da compra.

  • A Mobiz avaliará o produto e, caso não seja identificado defeito ou não esteja de acordo com as condições indicadas acima, será reenviado ao cliente, com o custo do frete de responsabilidade do consumidor.

  • Com a aprovação da troca ou estorno, o envio do novo produto ou o estorno do valor pago, será em até 10 dias úteis depois do recebimento do produto na empresa.

Importante: A Mobiz só reenviará um novo produto quando o produto com defeito/incompatibilidade for devolvido à empresa. A partir disso, serão realizadas as avaliações técnicas necessárias para detectar a causa de defeito, mau funcionamento ou incompatibilidade.

A solicitação de troca deverá ser enviada para atendimento@mobiz.com.br com os dados informados na seção Fomulário de Trocas e Devoluções

Após preencher corretamente a solicitação, ela será analisada pelo time de especialistas da Mobiz, que responderão a requisição do cliente com os procedimentos para a efetivação da troca do produto ou estorno, quando necessário, no período de até 5 dias úteis.

Formulário de Trocas e Devoluções


Para troca e devoluções, favor entrar em contato conosco pelo e-mail: atendimento@mobiz.com.br

Para agilizar o processo, pedimos para que envie as seguintes informações:

  • Nome Completo ou Razão social

  • CNPJ/CPF

  • Número do pedido e da nota fiscal

  • Data da compra

  • Qual o produto com defeito

  • Descrição do defeito
  • Fotos do Produto Avariado

Assim que preenchido corretamente, esta solicitação será analisada por nossos especialistas, que responderão à sua requisição passando os procedimentos para efetivação da troca do produto ou estorno quando necessário, no período de até 5 (cinco) dias úteis.

Para mais detalhes sobre o procedimento de estorno/reembolso, por gentileza, consulte a seção Estornos/Reembolso.

Incompatibilidade do Produto


A Mobiz disponibiliza uma equipe altamente especializada para atender e auxiliar todos os consumidores durante e após o processo de compra, procurando sanar todas as dúvidas em relação a compatibilidade do produto. Também, disponibiliza todas as informações, fotos/ilustrações e especificações técnicas na página do produto no site da empresa.

  • Se o produto adquirido não for compatível com o seu veículo, ele deverá ser encaminhado em sua embalagem original, lacrado e com a nota fiscal da compra.

  • O problema será avaliado e, caso seja identificado que o produto foi adquirido de maneira errônea pelo cliente ou sem a prévia verificação com a empresa, o custo do frete para a troca/devolução será de responsabilidade do comprador.

  • Se o problema identificado está nos anúncios ou indicado de forma equivocada pela equipe Mobiz, o custo do frete para a troca/devolução será de responsabilidade da Mobiz.

Erro Operacional


Trabalhamos diariamente para que o seu pedido chegue a você de forma rápida e em perfeito estado. Infelizmente, raras situações de erros operacionais podem ocorrer. Assim, caso você tenha recebido um produto diferente do que comprou:

  • Solicitamos que entre em contato com a Mobiz imediatamente, para ser possível analisar qual a causa do problema. O contato deverá ser feito em até 48 horas após o recebimento do produto, por meio do telefone (041) 3154 8102, pelo e-mail atendimento@mobiz.com.br ou pelo atendimento online no site.

  • Após a autorização da Mobiz, o produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, devidamente lacrado e com a nota fiscal da compra.

  • O produto será avaliado e, se for confirmado o erro operacional, o prazo para envio do produto correto será de até 5 dias úteis, sendo o custo do frete para a troca/devolução de responsabilidade da Mobiz.

Estorno/Reembolso


A Mobiz Peças e Acessórios se responsabilizará pelo Estorno/Reembolso do(s) produto adquirido(s) pelo consumidor se o mesmo desejar. Para que isso seja possível, todos os termos mencionados neste guia deverão ser seguidos de acordo. Prazos e condições para estorno/reembolso:

  • Cartão de Crédito: Após a confirmação de recebimento do produto, o estorno será requisitado para a operadora do cartão em até 10 dias corridos, e o crédito estará disponível na próxima fatura após a solicitação.

  • Depósito em Conta e Boleto Bancário: 10 dias úteis após a confirmação de chegada do produto. Os dados para depósito deverão ser informados pelo comprador.

A Mobiz não efetua estorno em contas de Terceiros. Os reembolsos deverão ser efetuados para:

  • Pessoa física: nome/CPF do comprador.

  • Pessoa Jurídica: nomeado para a Razão Social/CNPJ que efetuou o pedido.

Prazo de Garantia dos Produtos


A Mobiz oferece garantia de 3 meses para os produtos comercializados em nosso site. A peça deve ser encaminhada de volta em uma embalagem devidamente lacrada.

A Mobiz recomenda que o cliente confirme se a peça desejada é compatível com o modelo do veículo, recorrendo à tabela do fabricante. Em casos de dúvidas, entre em contato para que a nossa equipe possa ajudar: atendimento@mobiz.com.br